quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pão integral



Toda pessoa que resolve fazer uma dieta se depara com uma infinidade de produtos light, integral, rico em fibras, e um monte de informação com o único propósito: baixar o consumo calórico.
Vocês já viram que eu adoro “lidar na cozinha” e busco sempre aquelas receitas mais simples, mas com sabor de casa da vovó, de fazenda, ou seja, de nostalgia. Aqui partilhei o meu aprendizado com os pães de fermentação natural utilizando batata inglesa. Depois daí, não parei mais de fazer pão. Mas o bendito é tão bom que agora que estou tentando entrar numa dieta, precisei modificar a receita.
Hoje que o tempo não está favorecendo o preparo de bolachas, então, com as previsões do tempo cada vez mais precisas, comecei ontem o fermento e hoje me pus a lidar na massa. Decidi que faria com farinha de trigo integral além da normal, e substitui a banha pelo azeite de oliva extra virgem. Mantive o ovo, o açúcar e o sal. Cilindrei a massa e o resultado vocês podem ver,


Pensei em fazer pães de 100g de massa crua, que deverá render pãozinho de 60g mais ou menos. Tudo isso, claro, se der certo!

Amanhã mostro o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane